BOM DIA!
É popular referir-se ao céu como o lugar para onde “as pessoas boas irão”. Contudo, a Bíblia contradiz essa opinião popular.
O céu é o lugar da morada de Deus. Ele é santo, puro, justo e perfeito. Nenhum ser humano é santo. Todos são pecadores. Romanos 3.23, afirma que “todos pecaram e carecem da glória de Deus”. Por todos serem pecadores, ninguém, jamais, pode entrar no céu dEle sem antes tratar o pecado.
O pecado é o grande problema entre o homem e Deus. O pecado condena eternamente. Romanos 6.23, diz que “o salário do pecado é a morte”. Porque Deus é santo, puro, justo e perfeito, o pecado precisa ser tratado e ninguém pode tratar seus pecados por si.
Para resolver o problema do pecado, Deus Se tornou homem em Jesus, Seu filho amado. Ele sendo Deus e não tendo pecado, tornou-Se homem e carregou a punição do pecado sobre Si, na cruz do Calvário. Através de Sua morte expiatória e Sua ressurreição, os que reconhecem, se arrependem e confessam seus pecados a Deus, confiando unicamente na obra de Jesus na cruz, recebem o perdão e ganham o direito, pela obra de Cristo, da entrada e permanência eterna no céu de Deus.
As pessoas que irão para o céu, reconhecem que não entrarão lá por mérito; por serem “boas”. Elas estão convictas de seus pecados e se arrependeram deles, depositando fé na pessoa e obra do Senhor Jesus na cruz. João 3.36 afirma: “Quem crê no Filho tem a vida eterna…” Assim, o céu, segundo a Bíblia, é um presente de Deus e não uma conquista humana.
Por isso, arrependa-se de seus pecados. Confie apenas na obra de Jesus na cruz por você. Somente assim, você se tornará um cidadão do céu após sua morte.
Tenha um excelente final de semana!
Shalom! Shalom!
Gostou? Compartilhe 😀😀