Ao terminar sua liderança com o povo de Israel, Josué no capítulo 24 convoca os líderes da nação e os leva a uma última decisão. No versículo 15 Josué afirma: “Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” Nos versículos 16 e 18 os líderes respondem: “…Longe de nós abandonarmos o SENHOR para servirmos a outros deuses…nós também serviremos ao SENHOR, pois Ele é o nosso Deus.” 

Josué e os líderes de sua época reafirmaram juntos um dos princípios fundamentais da Bíblia: os desejos de Deus; os interesses de Deus e a pessoa do próprio Deus são mais importantes do que qualquer outra coisa.

Todos os dias duas estradas estão diante de você: seguir seus próprios desejos ou escolher pelos desejos de Deus. A estrada por Deus leva a um relacionamento pacífico e íntimo com Ele; leva ao crescimento espiritual. Essa estrada produz paz e tranquilidade na vida. Escolher por seus desejos leva à deterioração da vida espiritual; ao endurecimento do coração; à minimização do erro e do pecado; à falência emocional, relacional e até física.

Deus convida você a decidir hoje pelos valores que guiarão sua vida. Ou você continua seguindo seus próprios desejos ou se entrega totalmente para seguir aos desejos de Deus.

Sinceramente, espero que haja coragem suficiente em você para que possa decidir pelos desejos de Deus, e assim definir sua vida da mesma forma que Josué e os líderes de sua época fizeram, dizendo: “Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR… nós também serviremos ao SENHOR, pois Ele é o nosso Deus.” 

Decida pelo Senhor!

Tenha um boa segunda-feira!

Shalom! Shalom!

About Author