Davi afirmou no Salmo 23.4: “Eu não temerei mal algum porque Tu estás comigo…”

Todos teremos medo, mas é preciso lidar com ele. O medo trava nossas oportunidades, expectativas e esperanças. O medo é uma arma letal que começa com pensamentos irreais ou, por uma ultra valorização dos fatos.

Não é errado ter medo, o problema é ser dominado e vencido por ele. Quando o medo da morte chegou a Davi, ele respondeu dizendo no Salmo 23.4, “Eu não temerei mal algum porque Tu estás comigo…” Davi escolheu lidar com seus medos. Ele não fez um curso de “autoajuda” e nem se tornou um “positivista” na situação. Ele apenas se apropriou da verdade da real presença do Senhor como seu pastor e enfrentou o medo.

O Salmo 27.1 nos ensina sobre como enfrentar o medo. O salmista afirma: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”; O Salmo 34.4 declara: “Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores…”; O Salmo 56.3 ensina: “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti…”

A Bíblia não é um manual de religião; ela é a Palavra de Deus escrita que conduz você a um relacionamento real e diário com Ele. O seu relacionamento com Deus pode ser experimentado no meio das suas tristezas, dores, desesperanças, desânimos, expectativas, frustrações e medos. Diante de qualquer situação, as Escrituras ensinam sempre você a olhar para o Senhor e a orar, confiar, descansar e esperar nEle somente.

Por isso, quando o medo chegar, vá para o Senhor, faça uma simples oração entregando seus medos e confie que Ele agirá por você.

Tenha um bom dia!

Shalom! Shalom!

About Author