A palavra de Deus afirma em 2 Pedro 3.8: “…para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia.”
Como Deus vive na eternidade, temos assim, um problema com o calendário e o ritmo de Deus, pois sempre acreditamos que Ele age devagar demais, porque para Ele “…um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia.”
Somos mortais, com uma vida muito curta e nunca andamos devagar. O problema conflituoso é sempre de coordenação do nosso tempo com o de Deus, pois Ele nunca anda rápido e nós nunca andamos devagar.
O ritmo de Deus é muito diferente do nosso. Tome como exemplo Abraão. Deus deu-lhe uma promessa de que ele teria um filho, mas essa promessa apenas se cumpriu vinte e cinco anos depois. Outro exemplo é Moisés. Deus tinha um plano para o povo hebreu. Eles passaram quatrocentos anos escravos no Egito. Para agir por eles, Deus usou Moisés. O preparo para usá-lo demorou oitenta anos.
O problema é que, o calendário e o ritmo de Deus não está sincronizado com o nosso e, devemos nos adequar ao dEle, pois tudo dEle é certo, e perfeito.
A grande verdade dessas observações bíblicas é: Se você quer ver resultados rápidos, você ainda não está pronto para caminhar com Deus. Caminhar com Deus implica esquecer seu próprio ritmo e velocidade e adequar-se ao dEle.
Por que você precisa ir no ritmo de Deus? Porque Ele está agindo em sua vida para um propósito maior, seja trazer-te a Ele ou para que seu caráter seja transformado no caráter de Cristo. E tudo isso leva um bom tempo.
Assim, que todos sejamos pacientes e aprendamos a andar no melhor ritmo, o ritmo de Deus.
Tenha um bom dia!
Shalom! Shalom!