Provérbios 19.3 ensina: “A tolice de uma pessoa perverte o seu caminho, mas é contra o Senhor que o seu coração se irrita.”

A verdade do texto é que todo aquele que não vive pela sabedoria de Deus, mas decide a vida por tolices e pecados, sofrerá e jamais deve acusar a Deus pelos próprios erros.

Deus é bom e Sua misericórdia é para e sobre todos. Ele oferece gratuitamente Sua sabedoria a todos que a desejam. Mas o problema é que muitos desprezam Sua sabedoria, por julgarem ter uma melhor, e sem dúvida, colherão amargas consequências na vida.

A maioria dos problemas que temos, são de nossa culpa, pois escolhemos nossos próprios caminhos e negligenciamos em guardar fielmente a Palavra de Deus.

Talvez você tenha escolhido seus próprios caminhos e está enfrentando dores e problemas por suas decisões tolas. Talvez, no amargor de sua vida, você esteja ressentido com Deus e achando-O injusto. Não siga nesse pensamento! Deus é santo, reto, justo e perfeito. Ele não pode errar e não conduz ninguém ao erro.

Assuma hoje as consequências de suas tolices. Não acrescente a elas o pecado de culpar a Deus por seus problemas. Corra para os braços dEle. Suplique por Sua graça e misericórdia. Se assim você o fizer, Ele corrigirá sua vida e o livrará de outras tolices.

Lembre-se que o Senhor Jesus tornou-se um homem e homem perfeito. Ele nunca perverteu Seus caminhos ou agiu tolamente, antes, Suas decisões foram pautadas pela submissão, dependência e obediência ao Pai. Ele, na cruz, pagou o preço por suas tolices e pelos seus caminhos pervertidos. Por isso, vá a Ele! Ele é o único que pode perdoar e dar-lhe uma vida transformada e reconciliada com Deus.

Tenha um bom dia!

Shalom! Shalom!

About Author