IMG-20230112-WA0015-1024x1024

Deus sempre ouve a oração, mas Ele nem sempre a responde, pois ao orarmos precisamos estar convictos que somos dEle, O estamos obedecendo e centrados em fazer Sua vontade. 1 Joāo 5.14-15 diz: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.”

O Senhor Jesus teve suas orações respondidas porque viveu em plena obediência ao Pai e sempre se dispôs a fazer Sua vontade. Ele dirigiu suas orações na certeza de que Ele sempre o ouviria. Em Joāo 11.41-42, antes de ressuscitar Lázaro, Ele orou, dizendo: “…Pai, graças te dou porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves…”

Se você insiste em viver sua vida desagradando e desonrando ao Senhor, vivendo no pecado, Ele não o ouvirá. Deus nunca ouvirá ao que vive em rebeldia e desobediência a Ele. Em 1 Samuel 28.6 afirma que “Saul consultou o Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu…” Por que o Senhor não o respondeu? Porque ele havia decidido viver fazendo o que desagradava ao Senhor. O salmista declara no Salmos 66.18 : “Se, no coração, eu tivesse contemplado iniquidade, o Senhor não teria me ouvido.”

Você gostaria que o Senhor respondesse suas orações? Decida então ir à Sua presença com um coração contrito, quebrantado e arrependido de seus pecados. Decida endireitar sua vida, obedecendo-O em tudo. Decida também entregar todos os seus desejos e vontades a Ele, para que Ele o dirija.

Suas orações só serão respondidas se você decidir obedecer ao Senhor e fazer Sua vontade.

Seja bem vindo agosto!

Tenha um bom dia!

Shalom! Shalom!

About Author