BOM DIA!
Jó passou por tempos difíceis. Ele afirmou em Jó 3.24-26: “Pois me vêm suspiros em vez de comida; meus gemidos transbordam como água. O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. Não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso; somente inquietação”. Muitos estão na mesma condição de Jó. O que fazer?
O Senhor Jesus ensinou que um relacionamento com Ele não exime ninguém de problemas. Há dias de lutas e dificuldades. Quando eles chegam, por vezes a angústia e o desespero batem. Nesses dias, independente de suas emoções, você precisa continuar crendo no Senhor.
Nas suas lutas, o Senhor sabe, não só do momento que você enfrenta, mas também de seus limites. Ele nem sempre aliviará ou tirará de imediato suas dores, mas Ele promete estar com você, dando-lhe o que precisa, especialmente, Seu poder e força. A certeza de Sua presença é tudo o que você precisa quando os dias são difíceis.
Assim, nos seus momentos duros da vida, continue crendo no Senhor. Ele, por sua sabedoria, e a Seu tempo, findará com sua dor, cumprirá os seus desejos e dará resposta à sua oração.
Em Lucas 22.42, o Senhor Jesus, antes de ir à cruz, foi ao jardim do Getsêmani e orou: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua”. Ali Ele se rendeu ao Pai e não foi liberto do “cálice”. O Pai não O livrou da morte de cruz. Mas Ele, obediente, submisso e resignado, cumpriu o plano perfeito do Pai, pagando na cruz o preço pelo pecado. Mesmo em Sua grande dor, Jesus continuou crendo no Pai.
Por isso, tenha Jesus como seu modelo e, no meio de suas lutas, continue crendo no Senhor.
Tenha uma quinta-feira de paz!
Shalom! Shalom!