Governador Ronaldo Caiado anuncia novos Postos Avançados do Corpo de Bombeiros durante lançamento do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira, em Aparecida de Goiânia

Projeto Capilaridade prevê criação de 45 unidades em Goiás. Objetivo é ampliar cobertura de atendimento e diminuir tempo de resposta às emergências

O governador Ronaldo Caiado anunciou a implementação de até cinco novos postos avançados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) na cidade de Aparecida de Goiânia. A declaração foi realizada durante o lançamento do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot) no município, na sexta-feira (18/08).

“Vamos implementar, aqui em Aparecida, até cinco Postos Avançados do Corpo de Bombeiros para agir rapidamente em qualquer necessidade que a pessoa tenha naquele momento”, destacou o chefe do Executivo.

Como parte do Projeto Capilaridade, as novas unidades do CBMGO são baseadas em um modelo norte-americano que visa ampliar a cobertura de atendimento e diminuir o tempo de resposta às emergências, garantindo que as viaturas cheguem mais rapidamente às ocorrências. Nesse modelo, o acionamento das equipes é feito de forma automatizada, sem a necessidade de emprego de recursos humanos.

“Os bombeiros destacados para atuarem nesses postos avançados estão dedicados inteiramente ao atendimento de ocorrências. A ideia é termos mais quartéis de bombeiros em nosso estado, com estruturas físicas mais enxutas e otimizando o recurso humano”, explica o comandante-geral do CBMGO, coronel Washington Luiz Vaz Júnior.

Projeto Capilaridade
O Projeto Capilaridade prevê ao todo a construção de 45 postos avançados em Goiás, garantindo modernidade e eficiência ao trabalho do Corpo de Bombeiros. Em junho, foi inaugurado o 1º Posto Avançado do CBMGO na rodovia GO-060, em Trindade. A unidade foi criada para atender a região, possibilitando o auxílio a aproximadamente 150 mil pessoas.

Fotos: Secom

Posto Avançado do Corpo de Bombeiros inaugurado no dia 22 de junho em Trindade

Secretaria de Comunicação de Goiás – Governo de Goiás

About Author