Paulo afirmou em Romanos 12.2: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Paulo ensina que nenhum seguidor do Senhor Jesus deveria moldar sua vida no padrão de crenças e valores do mundo, pois Ele morreu para que seus discípulos sejam libertados deste mundo. Paulo também ensina que a vida agradável a Deus exige uma mudança externa, o que corresponde a uma vida interna renovada através de uma forma de pensar santa. Esse tipo de transformação só ocorre à medida que o Espírito Santo muda a maneira de pensar através da constante saturação das Escrituras.

O verdadeiro sinal de espiritualidade não é o resultado de uma vida religiosa ou constante práticas de dogmas e ritos, antes é quando deseja-se conhecer e viver segundo a vontade de Deus como revelada nas Escrituras. A verdadeira espiritualidade é fruto de um coração que se compromete com os desejos de Deus numa plena responsabilidade em obedecer à Sua vontade.

Assim, viver de acordo com a vontade de Deus deveria ser o seu principal objetivo e propósito de vida. Você deveria desejar abandonar radicalmente a forma de pensar e viver do mundo e aprofundar-se na leitura, estudo e meditação da Palavra de Deus, enquanto ora para que o Espírito Santo lhe transforme através da renovação de sua mente, de modo que o resultado final seja a boa, agradável e perfeita vontade do próprio Deus realizada em sua vida.

A vontade de Deus será real em sua vida quando você entregar-se sem reservas a Ele, estiver totalmente separado do sistema e padrões do mundo e renovar intencionalmente sua mente com a Palavra de Deus.

Bom dia! Shalom! Shalom!

About Author