IMG-20230731-WA0027

A recente viagem do vice-governador Daniel Vilela e comitiva ao País asiático, já começa a apresentar os primeiros resultados positivos para Goiás. Os desdobramentos desta viagem foram ressaltados pelo prefeito Haroldo Naves (MDB), também presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM).

Ele se reuniu semana passada, na sede da FGM, com o presidente da Associação Sino Brasileira de Mineração (ASBM), Luiz Fernando Guimarães e o consultor do governo chinês, Chen Jun. Participaram também da reunião o assessor especial do governador Ronaldo Caiado, Euler Moraes e a gerente de Mineração da secretaria estadual de Indústria e Comércio (SIC), Lívia Parreira.

Segundo Haroldo Naves, os objetivos são de estreitar o relacionamento com a China e traçar estratégias para trazer mais investidores para a mineração.

“Expusemos as nossas potencialidades e riquezas minerais e buscamos as parcerias para trazer um laboratório para certificação das pedras preciosas e semi-preciosas, aproveitando a tecnologia chinesa e, com isso, gerando mais credibilidade aos certificados”, diz.

O presidente da FHM informa também que isso reforça a Nova Escola de Lapidação e espera a visita da vice-governadora de Herbei em Goiás.

Os projetos são avançados e inovadores, conforme o prefeito de Campos Verdes. Anterior à pandemia, um grupo chinês visitou o município e gostou do que viu, segundo ele. “Agora é nossa intenção, através desta parceria e intercâmbio, inclusive teremos uma cidade-irmã na China, e adquirir, através de convênios ou recursos próprios, uma máquina chinesa de lapidação de alta tecnologia, avançada, de precisão e de qualidade.

About Author