
Davi declara no Salmo 56.3: “Quando eu ficar com medo, hei de confiar em ti.”
O Salmo 56 foi escrito quando Davi esteve preso pelos filisteus na cidade de Gate. Esse foi um momento em que ele se sentiu muito atribulado. Ante seu medo e aflição, Davi voltou-se ao Senhor e pediu por Sua misericórdia, e Ele bondosamente o ouviu.
Como na experiência de Davi, muitos são os nossos medos. Embora nem todos sejam reais e alguns até sejam baseados no que ouvimos, vemos e pensamos, precisamos aprender a dar uma resposta bíblica a todos eles.
A primeira questão é que não podemos fugir aos medos, mas também não precisamos ser dominados por eles. Precisamos agir biblicamente quando os medos chegarem.
Diante de qualquer situação que impõe medo, faça como Davi: reconheça-os. Nem sempre você conseguirá definir a origem dos seus medos, mas o importante é que você não os negue e nem os dimensione, apenas os reconheça.
Diante dos medos, vá imediatamente para o Senhor. Como Davi, busque-O em oração e entregue seus medos a Ele. Abra seu coração e conte a Ele sobre tudo o que aflige sua vida.
Diante dos medos, aprenda a orar ao Senhor e confiar plenamente nEle. Davi deixa claro que quando seus medos chegaram, ele confiou no Senhor. Da mesma forma faça você também. Ore e confie que o Senhor lidará com seus medos. O escritor e ministro escocês George Macdonald afirmou: “O medo é falta de fé. Uma fé perfeita nos elevaria absolutamente acima do medo.”
Assim, a solução simples e eficaz aos medos é: reconheça-os, busque ao Senhor em uma simples oração e tenha fé que Ele bondosamente agirá a seu favor.
Tenha um bom dia!
Excelente final de semana!
Shalom! Shalom!