IMG-20230112-WA0015-1024x1024

“(…) havia também com ele outros
barquinhos” (Mc 4:36)

Jesus era o Monarca do mar naquela noite, e Sua presença preservava todo o comboio.

É bom navegar com Jesus, mesmo que
seja em um barquinho. Quando navegamos na companhia de Cristo, não podemos ter a certeza de bom tempo, pois grandes tempestades podem arremeter contra o barco que leva o próprio Senhor, assim como não devemos esperar encontrar um mar menos turbulento ao redor de nosso pequeno barco.

Se formos com Jesus, devemos nos contentar em viajar como Ele viaja, e quando as ondas são duras com Ele, serão também conosco.

É através da tempestade que chegaremos à terra, tal como Ele fezantes de nós.
Quando a tempestade varreu o mar da Galiléia, todos os rostos se assustaram, e todos os corações temiam o naufrágio. Quando toda a ajuda foi inútil, o Salvador adormecido Se levantou e, com uma palavra, transformou o tumulto da tempestade em um profundo silêncio de tranquilidade; então, os barquinhos seguiram descansados, assim como aquele que levou o Senhor.

Jesus é a estrela do mar; apesar de haver tristeza sobre o mar, quando Jesus
está nele, há também alegria. Que os nossos
corações façam de Jesus sua âncora, seu leme, seu farol, seu barco salva-vidas, e seu porto. Sua Igreja é o navio Almirante; vamos nos ocupar com seu navegar e encorajar seus oficiais com nossa presença. Ele próprio é o que lidera; sigamos sempre em Seu rastro, percebendo Seus sinais, orientando-nos por Seu mapa, nunca temendo enquanto Ele
estiver liderando.

Nenhum navio no comboio irá naufragar; o grande Comodoro vai orientar cada
barco em segurança ao porto desejado. Pela fé, iremos desamarrar nossos cabos para mais outro dia de cruzeiro e navegar com Jesus em um mar de tribulação. Ventos e ondas não irão nos poupar, mas todos eles Lhe obedecem; por isso, quaisquer que
sejam as rajadas que ocorram no exterior, a fé
sentirá uma abençoada calma interiormente.

Ele está sempre no centro da tempestade; alegremo-nos nEle. Sua embarcação chegou ao porto, e assim será a nossa.

Bom domingo!

Shalom! Shalom!

About Author