Davi afirmou no Salmo 63.1: “Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água.”

Davi escreveu o Salmo 63 quando estava no deserto de Judá, fugindo de seu filho Absalão, o qual usurpara o trono e queria matá-lo.
No meio de suas profundas dores, Davi buscou ansiosamente ao Senhor. Ele sentia a necessidade de colocar suas dores diante dEle. Em seu tempo no deserto, Davi também declarou que em suas fraquezas e incapacidades o Senhor era forte e poderoso. Em suas tristes circunstâncias, Davi usa seu deserto para centrar-se completamente no Senhor e não em si, nas pessoas ou circunstâncias. Enquanto vivia no seco deserto, Davi jamais permitiu que sua alma secasse.

Como Davi, em um determinado tempo de sua vida você também passará pelo deserto. Talvez você até esteja passando por um. Talvez seus dias estejam sendo duros, secos, muito difíceis e áridos.

Quando você estiver no deserto é preciso que você se lembre que não tem muito controle sobre ele, mas você jamais pode deixar que seu deserto dirija ou destrua sua alma. Você pode e deve controlar sua alma, não permitindo que ela seque. Você precisa usar seu deserto para refrigerar sua alma no Senhor.
Seu deserto deve se tornar um lugar de fervoroso aprendizado e encontro com Ele.

Use seu deserto para confessar ainda mais sua fé e fidelidade ao Senhor. Não permita que a secura do seu deserto seque sua alma, antes decida que seu deserto o leverá a um maior desejo por Deus e uma maior busca de comunhão com Ele.

Tenha um bom dia!

SHALOM! SHALOM!

About Author