IMG-20230112-WA0015-1024x1024-1-1

Jesus ordenou em Mateus 6.19-21: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

Jesus nesse texto nos adverte para não acumularmos tesouros nessa terra. Não que os tesouros sejam ruins, mas, porque eles não têm valor espiritual; valor diante de Deus. Na verdade, os tesouros da terra não acrescentam em nada quanto à eternidade.

Jesus também conclui que se pode apenas ter o tesouro — e o coração — em um só lugar. Não é possível colocar as energias da vida nos tesouros da terra e nos tesouros do céu ao mesmo tempo. Assim, não é tanto com a riqueza do discípulo que Jesus estava preocupado, mas com sua lealdade a Ele.

Na Bíblia, focar nas riquezas e na busca de bens materiais é sempre um grande prejuízo para a vida espiritual, isso porque os tesouros materiais são temporais, e ninguém pode levá-los consigo após a morte. Em contraste, os tesouros celestiais são duráveis e preciosos aos olhos de Deus.

Na prática, os tesouros dessa terra podem lhe fascinar e exercer uma forte influência destrutiva em sua vida. O segredo então é destruir seu poder, fazendo-os trabalhar para valores eternos. Isso se faz quando você vive de forma generosa, doando, sendo simples e mantendo-se contente.

A palavra de alerta é: cuidado, você pode perder os tesouros celestes. Você pode nunca chegar à vida eterna pelo simples fato de se deixar ser dominado e consumido pela cobiça e ganância; pelos tesouros dessa terra.

Assim, onde está o seu tesouro?

Tenha um bom dia!

SHALOM! SHALOM!

About Author