O Senhor Jesus declarou em Mateus 6.34: “Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. No texto, o Senhor Jesus nos ordena a viver o dia de hoje.
O nosso problema é que ora estamos com a cabeça no passado, remoendo erros cometidos e por oportunidades perdidas, ou estamos com a cabeça no futuro, vivendo ansiosamente e buscando controlar o incontrolável, esquecendo que a ordem do Senhor Jesus é para se viver o presente, pois o presente é um presente de Deus.
Pessoas que vivem o futuro, são comumente dominadas pela ansiedade e lentas para aprender que ela não leva a lugar algum. Na verdade, a vida ansiosa é uma declaração de incredulidade quanto à pessoa, os propósitos e o poder Deus. George Mueller costumava dizer: “Onde a ansiedade começa, a fé termina, onde a fé começa, a ansiedade termina.”
A lição é simples: aprenda com os erros do passado e esqueça-os. Entregue ao Senhor o seu futuro e apenas viva o dia hoje. Aproveite e pare de centrar sua vida em si. Abandone o egoísmo e suas orações egoístas, aquelas que sempre pedem uma benção de Deus ao invés de pedir para ser uma benção dEle a outros. Seja pronto em obedecer à ordem do Senhor Jesus em Mateus 6.33: “Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas.”
Não se preocupe com o dia de amanhã; se preocupe em viver o dia de hoje sob a aprovação e benção dAquele que tem o controle de tudo e que faz nova, cada manhã.
Tenha um bom dia!
Shalom! Shalom!
Leia e COMPARTILHE essa mensagens.