Vá ao tesouro da Fé com a Promessa de Vosso Pai nas mãos.”
“Lembra-te da Palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar” (Sl 119:49)
Qualquer que seja sua especial necessidade, você poderá facilmente encontrar alguma promessa na Bíblia adequada a ela.
Está você fraco e cansado, pois seu caminho é duro? Aqui está a promessa: “O Senhor dá força ao cansado” (Is 40:28-29). Ao ler uma tal promessa, leve-a de volta ao grande Promissor e peça-Lhe para cumprir Sua própria palavra.
Está você buscando a Cristo e sedento por uma comunhão mais íntima com Ele? Esta promessa brilha como uma estrela sobre você: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos” (Mt 5:6). Leve essa promessa continuamente ao trono; não pleiteie qualquer outra coisa, mas vá até Deus repetidas vezes com: “Senhor, Tu o disseste; faça conforme disseste”.
Está você aflito por causa do pecado e sobrecarregado com o peso das tuas iniquidades?
Ouça estas palavras: “Eu, eu mesmo, sou o que
apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro” (Is 43:25). Você não tem mérito em si mesmo para pleitear o porquê Ele deveria perdoá-lo, mas pleiteie Seus compromissos escritos e Ele irá realizá-los.
Está você com medo de que não será capaz de se manter firme até o fim, pensando que, depois de ter achado a si mesmo como um filho de Deus, você será rejeitado? Se esse
for o seu estado, leve esta palavra de graça ao trono e implore por ela: “Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti” (Is 54:10).
Se você perdeu a maravilhosa sensação da presença do Salvador e O está buscando com um coração triste, lembre-se das promessas: “Tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós” (Ml 3:7); “Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei” (Is 54:7).
Banqueteie sua fé com a própria palavra de Deus, e sejam quais forem seus medos ou necessidades, vá ao Tesouro da Fé com a
promessa de vosso Pai nas mãos, dizendo:
“Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar“.
Bom sábado!
Shalom! Shalom!