IMG-20230327-WA0153

Vice-governador e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela estimula os dois deputados federais e os sete deputados estaduais a participarem da restruturação do partido nos 246 municípios goianos, visando as eleições de prefeito e vereador ao pleito de 2024.

O MDB conta com os deputados federais Marussa Boldrin e Célio Silveira e os estaduais Amilton Filho, Charles Bento, Issy Quinan, Lineu Olímpio e Lucas do Vale.

Com mais de 200 comissões provisórias, o MDB pretende reestruturar-se em todo o estado, para chegar competitivo às eleições municipais, avisa o dirigente. “Queremos um MDB cada vez mais forte tanto para as eleições municipais de 2024 quanto para o pleito estadual e o federal de 2026”, diz Daniel Vilela.

Daniel Vilela esteve à frente de reunião, realizada em março último, entre a Executiva do partido, a bancada de deputados estaduais (incluindo os reeleitos em outubro) e emedebistas que estão na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados pela primeira vez.

Em breves discursos, parlamentares e integrantes da Executiva consideraram, em tom uníssono, que o MDB saiu fortalecido em Goiás no último processo eleitoral. Não só pela aliança vitoriosa do partido com o governador reeleito Ronaldo Caiado (União Brasil), mas pela movimentação interna provocada por candidatos, lideranças políticas sobretudo no interior – e filiados.Os demais integrantes da Executiva do MDB Goiás, por sua vez, desejaram sucesso aos deputados que iniciaram novo mandato. Falaram do apoio do partido ao trabalho destes parlamentares e lembraram que a legenda é referência por ter em seus quadros emedebistas com grande capacidade de planejamento e de execução de projetos e ações que impactaram positivamente a vida dos goianos.

Na reunião, também reafirmaram a confiança neste segundo mandato do governador Ronaldo Caiado, e mencionaram iniciativas que serão potencializadas nos próximos quatro anos e que beneficiarão ainda mais a população de Goiás.

MDB revigorado

Está no radar do MDB as eleições de daqui a quatro anos, em que Daniel Vilela poderá disputar o governo de Goiás com a desincompatibilização do governador Ronaldo Caiado, cotado para concorrer ao Palácio do Planalto ou ao Senado da República.

Assim, os emedebistas querem se preparar para oxigenar o partido nos 246 municípios para chegar com força eleitoral em 2026 na disputa ao governo de Goiás. “É hora de prepararmos o MDB para estar presente em todos os municípios goianos com candidatos fortes a prefeito e vereador e depois ao pleito estadual”, diz Haroldo Naves, prefeito de Campos Verdes e vice-presidente estadual do partido.

About Author