“Se o governo tem hoje condições de apoiar e fomentar eventos esportivos, é porque o governador Caiado conseguiu criar as condições econômicas pra isso”, diz Daniel
Vice-governador esteve neste sábado em Jandaia, ao Sul do estado, onde é realizado o Circuito Centro-Oeste de Parapente. Disse que tem “descoberto” as cidades goianas de um jeito “diferente”, por meio das potencialidades de cada uma. Instigado a saltar, respondeu, bem-humorado, que “talvez daqui a 30 anos”
“Se hoje o Governo de Goiás tem totais condições de apoiar e fomentar eventos culturais e esportivos como esse, é porque o governador Ronaldo Caiado conseguiu, com sucesso, sanear as contas públicas, administrar com austeridade e recuperar a capacidade de investimento do estado”. A declaração é do vice-governador Daniel Vilela, que na manhã deste sábado, 22, esteve no Circuito Centro-Oeste de Parapente, realizado em Jandaia – cidade a 120 quilômetros da capital onde estão reunidos cerca de 100 pilotos.
Na serra onde estava localizada a rampa de salto, denominada “Montanha Mágica”, Daniel, cercado por dezenas de pilotos e moradores do município, foi além: “O governador tem se esforçado para fazer um segundo mandato ainda melhor. No primeiro, ficou comprovado que ele conseguiu mudar as práticas político-administrativas em Goiás, priorizando as demandas dos goianos e o bom uso dos recursos públicos”.
Visivelmente entusiasmado e diante de uma paisagem exuberante, o vice-governador ressaltou que o Circuito Centro-Oeste de Parapente tinha o apoio do Governo do Estado, via Goiás Turismo, assim como o Festival da Mandioca de Bela Vista de Goiás, onde ele esteve na noite da última sexta-feira, 21. O evento foi mencionado por Daniel no discurso deste sábado. “Por conta da correria do dia a dia, ficamos presos em uma rotina funcional que nos impede um pouco de visitar todo o estado. Mas preciso dizer que tenho tido momentos felizes por ‘descobrir’ algumas cidades de um jeito diferente, através das suas potencialidades”, comemorou.
Daniel chegou à Jandaia, onde representou oficialmente o governador Ronaldo Caiado, acompanhado pela mulher, Iara, e por um de seus filhos, Frederico. No caminho à rampa de salto, ele percorreu alguns pontos da cidade ao lado da prefeita Milena Pereira Lopes. Passaram pelo Hospital Municipal, cuja reforma conta com recursos de emenda parlamentar da época em que o vice-governador foi deputado federal (2015-2018). E também foram ao Lago Lambari, revitalizado da mesma forma.
“É uma imensa alegria recebê-lo aqui. Sobretudo por sempre ter, como parlamentar, ajudado Jandaia. Agora, quero dizer que nós nos sentimos seguros com você como vice-governador”, disse a prefeita a Daniel. “Somos gratos a você, e estou muito feliz por poder proporcionar este evento esportivo aos moradores daqui”, acrescentou Milena.
Instigado por alguns pilotos a saltar de parapente, o vice-governador declinou do convite de imediato. “Talvez daqui a uns 30 anos, com meus filhos adultos, já bem-criados”, disse ele, arrancando risos do público. Porém, usou o convite como gancho para se autointitular um “apaixonado por esportes” – ele já foi jogador de futebol profissional – e dizer que incentiva os filhos, Maria Laura e Frederico, a seguirem o mesmo caminho.
“Torço muito para que o Circuito de Parapente cresça, ganhe mais visibilidade, atraia mais pilotos e movimente ainda mais o turismo. Quero estar com vocês na etapa de Formosa”, prometeu Daniel, em referência à final que ocorrerá naquela cidade entre 7 e 11 de junho.
Também participaram do evento – que se encerra neste domingo, 23 – o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral; o deputado estadual Lucas do Vale; o vice-prefeito de Jandaia, Magno Catarino; o prefeito de Acreúna, Claudiomar Portugal; entre outros.
Fotos: Jota Eurípedes
Sugestões de legendas: