A marca, que leva as iniciais do nome de seu fundador, o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, falecido em agosto de 2021, tem 45 anos.
Em Anápolis, a CAOA iniciou as suas atividades através de parceria com a marca Hyundai, da Coreia do Sul. Parceria essa que teve no seu bojo a transferência de tecnologia e a nacionalização de produtos.
Há cinco anos, a CAOA firmou parceria com a marca chinesa Chery e colocou Anápolis em evidência no setor automotivo, inclusive, pelo fato de a montadora dividir linhas de produção com duas bandeiras internacionais.
Na noite de quarta-feira, 19, o diretor da montadora em Anápolis, Eugênio Césare, participou de uma reunião da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), para celebrar o aniversário da montadora.
E a comemoração tem um número significativo e, também, histórico, uma vez que a CAOA atingiu a marca de 400 mil veículos produzidos na planta de Anápolis, através das duas marcas: Hyundai e Chery.
Além disso, Eugênio Césare ressaltou que além dessa produção, a montadora tem outros pilares importantes de contribuição ao desenvolvimento de Anápolis e de Goiás, em relação à geração e valorização da mão-de-obra, ou seja, do seu time de colaboradores e as ações voltadas para o meio ambiente.
E, claro, a tecnologia que a montadora emprega para a produção desde os caminhões utilitários, passado pelos SUVs até os novos modelos híbridos, movidos a combustível e energia elétrica.
“Estamos felizes em fazer história e ser parte da história de Anápolis e contribuir com o desenvolvimento da sociedade”, frisou o diretor.
O presidente da ACIA, Álvaro Otávio Dantas Maia, pontuou, que a CAOA sempre buscou a formação de mão-de-obra para o “chão de fábrica” no Senai. Ele, também, assinalou o importante papel da CAOA para o desenvolvimento econômico de Anápolis e de Goiás.
Parabéns a CAOA pelos 16 anos de atividades e pelos mais de 400 mil automóveis vendidos das marcas Hyundai e Chery, que desde o início do processo produtivo são sinônimo de tecnologia, qualidade e estão na vanguarda dos veículos comercializados no Brasil.