Jó louva a Deus em Jó 1.21, dizendo: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR!”
Jó foi um homem de dores. Ele perdeu tudo. Perdeu seus filhos, seus bens, suas oportunidades, sua saúde, o apoio de sua esposa e de seus amigos. Mas diante de suas perdas, Jó teve uma atitude de humildade, fé e resignação diante de Deus.
Em suas duras perdas, Jó decidiu adorar a Deus. Por quê? Porque ele sabia que não era nem merecedor e nem possuidor de nada. Ele via em Deus a fonte de tudo e estava ciente que não tinha nem controle e nem domínio sobre suas perdas. A visão refinada e precisa de Deus fez com que Jó não se perdesse diante de suas perdas.
Jó não pôde impedir nada em sua vida, mas decidiu confiar em Deus e deixar que suas perdas o levassem a um compromisso maior com Ele. Jó decidiu também não se ressentir. Ele não entendeu tudo no momento em que seu mundo desabava, mas resolveu confiar em Deus, que a Seu tempo, revelou Seu bondoso propósito e o restaurou em tudo.
A experiência da perda é por vezes traumática. Perder pessoas, propriedades, posição social, emprego e oportunidades, é algo difícil de se assimilar. E mais, nem sempre você poderá evitar as perdas, mas você pode decidir responder a elas de modo a glorificar e confiar em Deus.
Nas perdas, você deve orar e pedir ao Senhor para que lhe dê descanso, paz, força, resiliência, serenidade, sabedoria e consciência de Sua grandeza, soberania, poder, amor e propósito.
As perdas virão, mas não se perca diante delas.
Tenha um bom dia!
SHALOM! SHALOM!