Placar foi de 3 a 2 para o time árabe; outra semifinal do torneio acontece nesta quarta-feira (8) entre Al-Ahly e Real Madrid
O Flamengo deu adeus ao Mundial de Clubes. O time foi derrotado pelo Al-Hilal por 3 a 2 nesta terça-feira (7), em Tanger, no Marrocos, na semifinal do torneio.
O jogo começou elétrico, com um pênalti para o Al-Hilal sendo marcado logo aos dois minutos. Matheuzinho derrubou Vietto na área, e a arbitragem apontou para a marca da cal. Salem al-Dawsari bateu no canto direito de Santos e abriu o placar na semifinal do Mundial.
A equipe brasileira teve a primeira chance com Pedro aos oito minutos. Arrascaeta cruzou, o camisa 9 cabeceou, mas a bola foi para fora.O gol do Flamengo saiu aos 19 minutos com Pedro. Matheuzinho tocou para o atacante, que bateu cruzado e deixou tudo igual no marcador.
Gerson foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo. O jogador recebeu o segundo amarelo por derrubar Vietto na área. A arbitragem marcou mais um pênalti para o Al-Hilal. Salem al-Dawsari bateu novamente, deslocou Santos e deixou 2 a 1 no placar.
Jogando com um a menos, Vítor Pereira tirou Arrascaeta e Léo Pereira no intervalo e colocou Erick Pulgar e Fabrício Bruno.
O Al-Hilal aproveitou falha de Pulgar para ampliar o placar. Aos 24 minutos, o time árabe organizou contra-ataque, Vietto recebeu de Salem, gingou para cima de David Luiz e marcou o terceiro.
Pedro ainda deixou o segundo na partida, nos acréscimos da segunda etapa. Na pressão, Gabigol chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para o camisa 9 só empurrar com o gol vazio.
Agora, o Al-Hilal espera o vencedor de Al-Ahly X Real Madrid, que acontece nesta quarta-feira (8), às 16h, para conhecer seu adversário da grande final.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 3 AL-HILAL
Data e hora: 7 de fevereiro, às 16h
Local: Grand Stade de Tanger, Marrocos
Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
Assistentes: Vasile Florin Marinescu (Romênia) e Mihai Ovidiu Artene (Romênia)
Quarto árbitro: Mustapha Ghorbal (Argélia)
VAR: Juan Martinez (Espanha)
Flamengo: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno), Ayrton Lucas, Thiago Maia (Vidal), Gerson, Everton Ribeiro (Cebolinha), Arrascaeta (Erick Pulgar), Pedro e Gabigol. Técnico: Vítor Pereira.
Al-Hilal: Abdullah al-Mayouf; Saud Abdulhamid, Jang Hyun-Soo, Ali al-Bulaihi, Khalifah al-Dawsari (Nasser al-Dawsari), Cuellar, André Carrillo, Salem al-Dawsari, Luciano Vietto (Jahfali), Marega e Ighalo (Michael). Técnico: Ramón Díaz.
Cartões: Gerson (Flamengo — expulso), Gabigol (Flamengo), David Luiz (Flamengo), Vietto (Al-Hilal), Jahfali (Al-Hilal)