IMG-20230129-WA0014
Vana Lopes, a primeira vítima a denunciar Roger Abdelmassih morreu na madrugada deste sábado, em decorrência de complicações de um câncer

#Luto | Morreu na madrugada deste sábado a ativista e estilista Vana Lopes, a primeira vítima a denunciar Roger Abdelmassih, ex-médico condenado a 278 anos de prisão pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor contra pacientes – com sentença reduzida para 173 anos. Ela lutava contra um câncer de mama em estágio avançado.

Em 1993, enquanto fazia uma fertilização in vitro na tentativa de engravidar, aos 62 anos, ela foi estuprada por Roger Abdelmassih, ex-médico dentro de seu consultório.

Vana só pode respirar um pouco mais aliviada ao ver seu algoz capturado e preso em 2014, depois de três anos foragido no Paraguai: ela passou anos mergulhada em frente a um computador procurando pistas sobre seu paradeiro. E não desistiu até ajudar a polícia a encontrá-lo.Nos últimos meses de vida, ela continuou a luta pelo projeto de Lei do Estatuto da Vítima (PL 3890/20) que tem o intuito de humanizar, educar e evitar a revitimização de pessoas.

About Author