IMG-20230114-WA0091
Talentos goianos das mais diversas expressões artísticas se apresentam em Goiânia nos palcos do Claque Retomada Cultural, iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, em parceria com o Sesc

Rio Verde, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia, Itumbiara e cidade de Goiás recebem as atrações

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, e o Sesc Goiás divulgam o resultado das propostas culturais classificadas para apresentações do projeto Claque Retomada Cultural em seis municípios. Rio Verde, Jaraguá, Posse, São Miguel do Araguaia, Itumbiara e cidade de Goiás vão receber as atrações de música, teatro, dança, literatura, artes visuais, exposições, entre outras.

“A Cultura é algo que representa o estado. É esse apoio que quero ver cada vez mais. Goiás tendo a régua e o compasso, como deve ser o novo momento da arte no Brasil”, ressalta o governador Ronaldo Caiado.

O secretário da Retomada, César Moura, afirma que o Claque Retomada Cultural ser apresentado no interior do Estado também garante a movimentação econômica do cenário artístico local. “Quem está no palco é apenas parte do processo, que envolve emprego e renda de equipes técnicas, de serviços e de infraestrutura”, afirma o secretário.

O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi, explica que a missão do Claque é levar acessibilidade cultural para além da capital. “O Claque Retomada Cultural contempla oito cidades do estado para descentralizar a arte, dando a oportunidade para que a artistas que residem no interior ganhem visibilidade”, ressaltou.

De acordo com o diretor regional do Sesc-Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o Claque Retomada Cultural possibilita a promoção dos artistas locais. “Agora neste momento de retomada pós-pandemia, contamos com o apoio do Governo de Goiás, que veio para reforçar ainda mais o potencial artístico do nosso Estado. E isso sem dúvida é extremamente positivo para a toda comunidade”, frisou.

Agenda de apresentações


A programação do Claque Retomada Cultural segue em Goiânia até 31 de janeiro, com apresentações em vários pontos da capital goiana, como o Teatro Goiânia, Vila Cultural Cora Coralina, Teatro Sesc Centro, e outros. Já em Luziânia, mais de 90 apresentações, todas com entrada gratuita serão realizadas até domingo (15/01).

Além de Goiânia e Luziânia, os municípios do interior vão sediar a maratona cultural sempre aos fins de semana. Em Itumbiara as 53 apresentações serão de 20 a 22/01; enquanto em Rio Verde as 50 atrações se apresentam de 27 a 29/01. A programação de fevereiro começa na cidade de Goiás, que recebe 75 performances, de 03 a 05/02; seguida de Jaraguá, com 59 atrações, de 10 a 12/02, finalizando em São Miguel do Araguaia, que terá 48 artistas mostrando seus talentos, de 24 a 26/02. O encerramento da segunda fase do Claque Retomada Cultural será em Posse, com 34 apresentações, de 03 a 05/03.

Confira os artistas selecionados no link:

https://www.retomada.go.gov.br/artesanato/carteira-do-artes%C3%A3o/9-institucional/noticias/809-governo-de-goi%C3%A1s-e-sesc-divulgam-resultado-do-claque-retomada-cultural-para-os-polos-do-interior.html

Fotos: Retomada


Secretaria da Retomada – Governo de Goiás

About Author

Deixe um comentário