iStock-1151578979-940x626
Representando a região Centro-Oeste no estudo, Goiânia foi classificada a cidade nacional menos cortês, com a maior pontuação média, de 6,76| Foto: Divulgação

Levantamento foi feito com base em comportamentos como falar alto em público e utilizar o celular sem fones em espaços abertos.

Uma pesquisa da plataforma Preply, Goiânia foi eleita a cidade mais sem educação do país. O levantamento foi feito com base em comportamentos como falar alto em público e utilizar o celular sem fones em espaços abertos. No último mês, o estudo pediu para residentes de 15 metrópoles expressarem com que frequência observam 12 atitudes grosseiras na cidade onde vivem.

Além disso, os participantes também foram questionados sobre suas opiniões a respeito de dar gorjeta e se acham que moradores locais são mais rudes ou não que os não nativos. Ao final, cada comportamento recebeu uma pontuação e, com isso, foi calculada a pontuação geral para todas. Os municípios mais rudes, como Goiânia, obtiveram as maiores notas.

Representando a região Centro-Oeste no estudo, Goiânia foi classificada a cidade nacional menos cortês, com a maior pontuação média, de 6,76. O Rio de Janeiro também não ficou muito atrás: com pontuação média de 6,58, a “cidade maravilhosa” foi eleita o segundo município onde as pessoas são mais mal-educadas. Descendo para o Sul, Porto Alegre completou o pódio, com 6,50 de média.

“Não é como se todas as pessoas desses lugares fossem rudes e grosseiras, mas podem manter alguns costumes que incomodam os outros no cotidiano. É isso que nosso ranking buscou medir”, explica Yolanda Del Peso, especialista em Outreach da Preply.

O que pesou na resposta dos participantes foi que, pelo menos no Rio, as pessoas são muito barulhentas nas ruas e se distraem facilmente ao celular. Por essa razão, a cidade recebeu pontuações altas nesses aspectos: 7,47 e 7,29, respectivamente.

Já os residentes de Porto Alegre foram mal avaliados por não prestarem atenção em estranhos na rua. Aquela esbarrada sem o pedido de desculpas, aparentemente, acontece bastante por lá. Talvez como uma causa para isso, os porto-alegrenses também foram reconhecidos por se distraírem facilmente ao telefone.

Das 15 cidades pesquisadas, Brasília (5,74), no Centro-Oeste, Natal (5,85), no Nordeste, e Curitiba (5,91), no Sul, mostraram que cada região do país tem seus representantes das boas maneiras, sendo classificadas como as cidades mais educadas.

About Author

Deixe um comentário