IMG-20251209-WA0139.jpg


Vice-governador reforça, em jantar no Palácio das Esmeraldas, parceria com tribunais de contas para apoiar municípios, qualificar o gasto público e fortalecer a confiança da população

Em jantar de confraternização no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, o vice-governador Daniel Vilela prestigiou os conselheiros e conselheiras do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) e do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO). No evento, na noite desta segunda-feira (8/12), ele reforçou a parceria entre o Governo de Goiás e os órgãos de controle na busca por uma gestão responsável, transparente e próxima dos goianos.

Na fala dirigida aos representantes dos tribunais, Daniel tratou do papel das instituições de controle na vida da população, ao garantir que cada investimento público produza resultado real nas cidades. “Muitas políticas públicas inovadoras surgiram ao longo desses últimos anos graças a essa relação transparente, que sempre trouxe à mesa os desafios vividos pelo Poder Executivo e, com a expertise, experiência e inteligência dos nossos tribunais de contas, temos encontrado soluções inovadoras para os goianos”, afirmou o vice-governador.

A atuação colaborativa dos tribunais de contas com os municípios tem sido apontada por Daniel como um diferencial de Goiás. Dessa forma, o vice-governador enfatizou que a relação de diálogo construída com TCE e TCM contribui para o sucesso que o governo tem hoje apresentado ao Brasil. “Essa relação harmônica que o governador e todos os nossos auxiliares estabeleceram com os nossos órgãos de controle, com os demais poderes, tem convergido para alcançarmos as soluções que afetam diretamente a vida das pessoas”, destacou.

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sebastião Tejota, defendeu que a administração precisa responder às expectativas da sociedade, em sintonia com as instituições reguladoras. “Essa convivência é importante com os órgãos, com os tribunais, mas o mais importante é quando você faz a diferença na vida da população em todas as áreas, como está sendo feito”, ressaltou. O caráter de integralidade e parceria foi reforçado, ainda, pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro. “Esse governo é exemplo para o Brasil de como ter uma convivência fraterna com os Poderes, respeitando os limites de cada um, e isso é para nós motivo de satisfação e orgulho”, concluiu.

Fotos: Benedito Braga e Adalberto Ruchelle

Vice-Governadoria – Governo de Estado de Goiás

About Author