images-10.jpeg


Um avião com 64 pessoas, sendo 60 passageiros e quatro tripulantes, colidiu no ar com um helicóptero militar, na noite dessa quarta-feira (29/1), próximo ao Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, D.C., nos Estados Unidos. O helicóptero pertencia ao Exército norte-americano e levava três soldados.

As duas aeronaves caíram no rio Potomac, que banha a capital dos EUA. O trabalho de resgate segue em andamento no local. Até o momento, segundo autoridades, menos da metade dos corpos foram retirados do rio.

Em entrevista na manhã de quinta-feira (30/1), o chefe do Corpo de Bombeiros de Washington, John Donnelly, disse não acreditar que “haja sobreviventes”.

O que se sabe até agora?
  • O tempo em Washington estava limpo no momento do acidente, e não há nenhuma indicação, até então, do que teria sido a causa da colisão.
  • As temperaturas na região estão abaixo de zero. Qualquer período na água seria extremamente perigoso para sobrevivente.
  • Ambas as aeronaves foram localizadas. O avião foi encontrado invertido, dividido em três pedaços.
  • American Airlines criou uma linha telefônica para parentes que acreditam ter perdido alguém a bordo.
  • Todas as decolagens e pousos foram interrompidos no Aeroporto Nacional Reagan. A previsão é que ele reabra às 11h (14h no horário de Brasília).

O avião, um Bombardier CRJ-700, que era operado pela American Eagle, subsidiária da American Airlines, havia saído da cidade de Wishita, a mais populosa do estado do Kansas, com destino a Washington. O helicóptero do Exército dos EUA era um Sikorky Black Hawk. Dentro dele havia três soldados e nenhum líder sênior.

Avião quebrou em três partes

Com o impacto da colisão, o avião foi quebrado em três partes. Já o helicóptero foi encontrado de cabeça para baixo na água. Cerca de 300 socorristas foram mobilizados para atuar na operação de resgate. O Aeroporto Nacional Ronald Reagan foi fechado e os voos foram desviados para o Aeroporto Internacional Marshall Baltimore-Washington.

Veja no infográfico as Rotas das Aeronaves:

About Author