BOM DIA!
Hebreus 13.18 diz: “Orem por nós, pois estamos certos de que temos a consciência limpa, querendo em todas as circunstâncias fazer o que é correto.”
Nesse versículo, o autor de Hebreus pede oração e reforça que ele vive com uma consciência limpa, desejando em tudo fazer o que é certo e correto aos olhos do Senhor e das pessoas.
Uma consciência limpa é aquela livre de culpa, remorso e condenação. É um estado de paz interior que surge da certeza de estar em harmonia com todos os princípios de Deus.
Uma consciência limpa é fundamental para um relacionamento autêntico com Deus e com os outros. Em 1 Timóteo 1:5, Paulo escreve: “Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de uma consciência boa, e de fé sem hipocrisia”.
Sendo assim, se você diz ter um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus, busque então centrar sua vida nos interesses de Deus. Entregue-se plenamente à direção do Espírito Santo para que Ele transforme sua vida e o conduza a viver com uma consciência limpa.
Mantenha uma consciência limpa, tratando seriamente seus pecados diante do Senhor. Confesse-os diariamente. Esforce-se para viver uma vida santa, conforme os princípios bíblicos. Dedique tempo em oração e na leitura da Bíblia para fortalecer seu relacionamento com o Senhor. Caso tenha errado com as pessoas, peça perdão. Se erraram com você, perdoe. Seja honesto consigo e com os outros. A honestidade é fundamental para uma consciência limpa.
A consciência limpa é um tesouro precioso, pois proporciona liberdade, paz interior, nos aproxima de Deus e nos permite viver uma vida plena e significativa.
Assim, mantenha uma consciência limpa.