Duas pessoas da campanha do candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL) foram conduzidos para a sede da Polícia Federal em Goiânia, nesta terça-feira, 17. Um deles seria um dos coordenadores da campanha.
Em um vídeo obtido pela reportagem mostra o homem chegando a sede da PF vestido com uma camiseta da seleção brasileira de futebol. Segundo informações de fontes ligadas ao atendimento da ocorrência o homem foi detido com R$ 4 mil na mochila e várias requisições de combustíveis.
Conforme apurado pela reportagem, a equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Goiás ao abordara um veículo após denuncia anônima sobre compra de votos encontrou no automóvel o dinheiro e as requisições de combustível. Os policiais identificaram o veículo que estava na carreata do candidato Professor Alcides.
Os militares encontraram dinheiro em espécie e planilhas, que segundo informações de bastidores, seriam utilizados para a compra de votos na cidade. Uma pessoa foi conduzida para a sede da polícia federal onde o delegado vai apurar a necessidade de abertura de inquérito, por crime eleitoral (compra de votos).
Contraditório
Segundo o advogado da campanha de Alcides, Vitor Hugo Santos, “os ânimos na campanha em Aparecida estão aflorados. “O que nós estamos vendo aqui, esse tipo de abordagem completamente ilícita, completamente ilegal, o que nós podemos ver é que infelizmente a Polícia Militar está a serviço de uma coligação”, afirmou. Ele ainda disse que o integrante da campanha não foi preso, apenas conduzido, porque não houve flagrante.