A reconstrução da rede elétrica em Goiás segue como prioridade da Equatorial desde que iniciou sua atuação no estado, há um ano e meio. A recuperação do sistema elétrico ocorre de forma intensa também na região de Silvânia. A companhia realizou um mutirão na cidade neste mês de julho, em que foram substituídos postes e cerca de 70 equipamentos antigos por novos, mais modernos e eficientes, que vão garantir mais confiabilidade ao fornecimento de energia.

Os itens são fundamentais para o funcionamento adequado da rede e evitam interrupções no serviço. A empresa tem investido em medidas preventivas intensivas para reduzir os efeitos das condições climáticas, como temporais e ondas de calor, assegurando que a rede sofra menos danos e que o impacto para os clientes seja o menor possível.

Cerca de 30 colaboradores estiveram envolvidos no trabalho. O gerente técnico de Manutenção e Automação da Regional Metropolitana, Jurandir Alves, reforça que a ação é fundamental para fortalecer o sistema em toda região. “O trabalho é feito de forma proativa e preventiva para diminuir as falhas no fornecimento de energia, que podem ser provocadas por equipamentos desgastados e em fim de vida. As atuações são intensas para transformar a realidade em Goiás.”

Ampliar a manutenção da rede de distribuição de energia elétrica está entre os principais objetivos da Equatorial Goiás em 2024. A companhia planeja aumentar em 41% as atividades preventivas em todo o Estado até dezembro. Neste ano, alguns mutirões já foram realizados em outras cidades como Anápolis, Goianésia, Luziânia, Minaçu, Cavalcante, Itumbiara, Ipameri, Três Ranchos, Ouvidor, Trindade e Bela Vista, além de outros que estão previstos ao longo do semestre.

Reconstrução

Nos últimos 12 meses, a Equatorial Goiás investiu mais de R$ 2 bilhões na reconstrução do sistema elétrico do estado. O resultado totaliza mais de 420 mil serviços entregues, 11% a mais do planejado em obras como manutenção preventiva, limpeza de faixa, criação de novas redes de média tensão, podas de árvores, manutenções e modernizações de subestações.

Para que os goianos façam parte do plano de reconstrução do sistema elétrico e entendam os desafios para trazer estabilidade ao fornecimento, a Equatorial Goiás criou o Trabalhômetro, uma plataforma pioneira no país, que permite acompanhar em tempo real a atuação da concessionária no estado. O Trabalhômetro pode ser acessado no site: https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/.

Sobre a Equatorial Goiás

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem mais de 14 milhões de clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km².

About Author