Com capacidade para mais de 400 mil atendimentos, CAR oferece serviços gratuitos do Governo do Estado, como lanches, espaços para descanso, capela para orações, banheiros, além de cuidados de saúde

Por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o Governo do Estado abriu o Centro de Apoio ao Romeiro (CAR) de Trindade nesta sexta-feira (28/06). O espaço, que funcionará de forma ininterrupta até o final da Romaria, disponibiliza lanches, incluindo pão com manteiga, café, suco, água e o tradicional leite com canela; além de espaços de descanso, capela para orações, banheiros e telão com transmissão das celebrações da Basílica, tudo sem nenhum custo. O local conta ainda com ambulância de plantão e oferece massagens, atendimentos de primeiros-socorros e de cuidados de saúde, como aferição de pressão arterial.

“O CAR de Trindade é um espaço todo pensado para acolher os romeiros que estão em peregrinação ao Santuário do Divino Pai Eterno. Essa é uma das expressões de fé mais conhecidas e bonitas de Goiás, além de toda a riqueza cultural que encontramos nos carros de boi, nas caminhadas. Ao longo dos 10 dias da Romaria, período em que estaremos aqui com esses serviços do Goiás Social e da OVG, esperamos receber mais de 400 mil romeiros com atendimentos 24 horas por dia. Tudo foi pensando com muito amor e carinho”, garante a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Melhorias
Neste ano, a estrutura do Centro de Apoio ao Romeiro conta com novidades para acolher os devotos que percorrem os 18 quilômetros da Rodovia dos Romeiros, entre Goiânia e Trindade. O local conta com piso de concreto, conexão wi-fi gratuita e um número maior de banheiros.

“A cada ano, avaliamos as necessidades de quem passa pelo CAR para que possamos levar um atendimento cada vez melhor aos goianos, garantindo a segurança e o bem-estar de quem precisa desse ponto de apoio durante a Romaria. Essa é a preocupação do governador Ronaldo Caiado: investir em qualidade de vida nas mais diversas frentes. É por isso que Goiás hoje é exemplo para todo o Brasil”, frisa Gracinha Caiado.

CAR Trindade
O Centro de Apoio ao Romeiro é uma iniciativa do Governo de Goiás, desenvolvida pela OVG e pelo Goiás Social, que conta com o apoio de parceiros da iniciativa privada e órgãos governamentais, além de voluntários e beneficiários do ProBem, com o objetivo de oferecer suporte aos devotos do Divino Pai Eterno durante a Festa de Trindade.

No ano passado, 430 mil pessoas passaram pelo local, que conta com uma padaria própria e produziu 270 mil pães, 180 mil litros de café, 22 mil litros de leite com canela e prestou mais de sete mil atendimentos em saúde.

Fotos: Aline Cabral

Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás

About Author