Governador destaca papel da segurança pública para a preservação das famílias no país, em evento religioso que reúne milhões de fiéis, na capital paulista

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, participaram nesta quinta-feira (30/05) da 32ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo, durante o feriado de Corpus Christi. Concentrados na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na Zona Norte da capital paulista, os fiéis participaram da celebração final, que este ano teve como tema “Dupla Honra”, em referência ao texto bíblico de Isaías.

“Estou anestesiado nessa primeira oportunidade que tenho de participar da Marcha para Jesus em São Paulo. É impressionante o poder de mobilização e a participação de milhares de pessoas aqui”, expressou Caiado, que, em discurso, destacou o papel importante da segurança pública na preservação da vida no país. “Nós queremos preservar as famílias em nosso país. E a maneira de se preservar é fazendo com que tenhamos a condição de implantar uma segurança pública cada vez maior, para não deixar com que a droga avance junto às famílias. Assim, podemos trazer condições dignas de vida para todos”, afirmou.

Gracinha Caiado destacou durante a celebração a emoção em ver milhares de fiéis reunidos em torno do propósito da fé. “Eu devo confessar que ver uma multidão dessas, com fé, com amor em Deus, clamando por Jesus, me emociona. Porque é isso que nós precisamos acima de qualquer coisa: fé e amor por nossos irmãos”, disse.

A Marcha para Jesus 2024 teve início às 10 horas, quando um grande público se reuniu na Estação da Luz e iniciou a caminhada religiosa em direção ao ponto de concentração final. O evento reúne igrejas cristãs do país e do mundo, aberto para a participação de toda a população, em mais de dez horas de adoração. “A Marcha para Jesus traz a mensagem da família, da paz e da esperança. É um ambiente tão especial, o ambiente do Espírito Santo”, explicou o Apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento no Brasil.

O chefe do Executivo estadual também fez um convite ao Apóstolo Hernandes para participar da Marcha para Jesus de Goiânia. “Fiz um convite ao Apóstolo para que ele também faça esse grande evento em nosso estado, para reunirmos o povo evangélico não só de Goiás, mas de outros estados também, em um evento tão importante e lindo como esse”, contou o gestor. “Nós vamos ter uma Marcha lindíssima em Goiás, pois o povo goiano tem o coração aberto para Deus”, respondeu o religioso.

Na estrutura montada na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira o público presente pôde acompanhar pregações e shows de nomes importantes da música gospel nacional, como Thalles Roberto, Aline Barros, Isadora Pompeo, Bruna Karla, entre outros. Outras autoridades e lideranças políticas locais e nacionais, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito paulistano, Ricardo Nunes, e o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, também prestigiaram o evento.

Histórico
Com o objetivo de levar uma mensagem de paz ao país e unir as pessoas através da fé, o evento religioso é realizado em diversas capitais brasileiras e faz parte do calendário oficial do país desde setembro de 2009, quando a Lei Federal nº 12.025 foi sancionada. Em Goiânia, a Marcha foi realizada pela primeira vez em 2013 e também faz parte do calendário oficial de eventos do município.

A última edição na capital goiana foi realizada em novembro de 2023, presidida pelo Apóstolo César Augusto e organizada pela Igreja Fonte da Vida, quando reuniu milhares de pessoas para a celebração no centro da cidade. À época, o governador Ronaldo Caiado recepcionou os fiéis na chegada à Praça Cívica, ocasião em que destacou a importância da manifestação pública da fé.

A Marcha para Jesus chegou ao país em 1993, quando ocorreu a primeira edição, também na cidade de São Paulo. O evento também já foi realizado em diferentes países, como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Israel, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros.

Doações
Além do momento de adoração, a Marcha para Jesus teve dois pontos de coleta de doações destinadas às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. No local, os fiéis puderam doar itens de necessidade básica, como água, leite em pó, alimentos não perecíveis, itens de higiene, produtos de limpeza, roupas em bom estado, roupas de cama e cobertores.

A Marcha conta com a parceria da Igreja Renascer em Cristo e já enviou mais de 180 toneladas de donativos para a população gaúcha. “Que estendamos essa energia daqui para salvar o povo do Rio Grande do Sul, que tanto sofre com essa catástrofe climática”, pontuou Caiado ao manifestar solidariedade ao povo gaúcho.

Fotos: Júnior Guimarães

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

About Author