As repartições públicas estaduais na capital fecham nesta sexta-feira e reabrem na segunda-feira. Atividades essenciais, como saúde e segurança pública, funcionam normalmente

Na sexta-feira (24/05), haverá alterações no funcionamento das repartições públicas do Estado em virtude do feriado da padroeira de Goiânia, Nossa Senhora Auxiliadora. As mudanças não impactam os órgãos que desenvolvam atividades consideradas essenciais, a exemplo das unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e de fiscalização.

Confira como ficam os atendimentos:

Vapt Vupt
Nesta sexta-feira, as unidades Vapt Vupt instaladas em Goiânia terão o horário de funcionamento alterado. As agências funcionarão em regime de meio expediente, das 8h às 13h. No sábado (25/05) as unidades da cidade (exceto Bougainville) funcionarão em seu horário habitual, das 8h às 13h. As demais agências do estado terão expediente normal.

Ceasa
As Centrais de Abastecimento de Goiás funcionarão normalmente, sendo que o mercado (Galpões e Mercado do Produtor) segue o horário habitual, das 3h da manhã às 14h, incluindo o sábado. Já as áreas administrativas não funcionam nesta sexta-feira, retornando às atividades na segunda-feira (27/05).

AGR
A Agência Goiana de Regulação (AGR) manterá o atendimento aos usuários dos serviços de saneamento básico, energia elétrica, transporte intermunicipal de passageiros, terminais rodoviários e outros bens desestatizados pelos seus canais eletrônicos (e-mail: ouvidoria@agr.go.gov.br e site: http://www.agr.go.gov.br/ouvidoria) durante o feriado. O atendimento será pleno a partir de 8h de segunda-feira, de forma presencial e pelos canais de whatsapp 62 98480 7353 ou pela central 0800 704 3200 (saneamento e transporte) e 0800 727 0167 (energia).

Detran
O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás informa que o Vapt Vupt Padrão funcionará das 8h às 13h, na próxima sexta-feira. Os demais setores da sede do Detran-GO estarão fechados. As atividades serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira. O Vapt Vupt Padrão do Detran-GO atende somente serviços da autarquia de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os agendamentos podem ser feitos pelo site do Detran (goias.gov.br/Detran) ou aplicativo Detran GO ON. Também são realizados atendimentos por encaixe.

Procon
Não haverá expediente na sede do Procon Goiás na sexta-feira. Os atendimentos presencial e do Disque-Denúncia, feito pelo número 151, retornam na segunda-feira. Durante o feriado, os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio da plataforma Procon Web (http://proconweb.ssp.go.gov.br).

Saneago
Mesmo durante o feriado, as equipes da Companhia Saneamento de Goiás S.A. (Saneago) vão manter os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido, com suporte 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central 0800 645 0115, WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site http://www.saneago.com.br.

Fotos: Detran

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

About Author