Interessados podem se inscrever pelo site da Agehab ou no ponto de apoio disponível na cidade. Benefício é destinado a famílias com renda até um salário mínimo

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), está com inscrições abertas para 170 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção no município de Itumbiara. As moradias serão destinadas a famílias com renda de até um salário mínimo, que comprovem vínculo com o município de no mínimo três anos, que não sejam proprietárias de imóvel e que nunca tenham sido beneficiadas em programa de entrega de casas no Brasil.

As inscrições devem ser feitas até 17 de maio pelo site http://goias.gov.br/agehab ou presencialmente no ponto de apoio na cidade, na Diretoria Municipal de Habitação. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, esse atendimento ao município de Itumbiara é emblemático por se tratar de importante polo regional no Sul do estado. “Em Itumbiara, nesta fase vamos atender 170 famílias em unidades distribuídas em dois módulos. É muito importante que as famílias interessadas observem bem os requisitos necessários para concorrer”, salienta o gestor.

O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, informa que foram investidos mais de R$ 18,5 milhões em recursos estaduais, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) nos dois módulos de trabalho. O programa é realizado em parceria com a prefeitura, que oferece o terreno regularizado para a construção das unidades.

“O trabalho em Itumbiara representa bastante a diretriz do governador Ronaldo Caiado de investir em todos os cantos de Goiás, abrangendo a totalidade do estado. São unidades que miram a população mais vulnerável socialmente, que passa a ter um motivo a mais para permanecer em seus municípios originais”, ressalta.

Serviço
Assunto: Inscrições para 170 casas a custo zero em Itumbiara
Data: Até 17 de maio de 2024
Onde se inscrever: Internet, pelo site goias.gov.br/agehab, ou presencialmente na Diretoria Municipal de Habitação de Itumbiara (Rua Padre Félix, nº 163, Centro – Itumbiara; das 8h às 11h e das 13h às 17h)
Informações e dúvidas: (64) 3433-0417

Critérios de seleção

  • Possuir renda bruta mensal familiar de até 1 salário mínimo (soma de toda renda da casa);
  • Não ser proprietário(a), cessionário(a) ou estar em processo de compra de imóvel de qualquer natureza;
  • Não ter recebido do município, Estado ou União nenhum benefício referente a casa, a apartamento ou a recursos para construção;
  • Ser maior de 18 anos ou emancipado(a);
  • Comprovar vínculo mínimo de três anos, de forma ininterrupta, com o município onde está construída a casa;
  • Ter inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico) no município;
  • Morar no município onde o benefício será concedido;
  • Ter família constituída a partir de dois integrantes e composta por no mínimo um filho/enteado menor de 18 anos (com exceção de idosos, pessoa com deficiência ou mulher em situação de violência doméstica, que poderão ter apenas um integrante no núcleo familiar).

Foto: Octacílio Queiroz

Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

About Author