Iniciativa reúne pessoas de todo o estado dispostas a ajudar quem mais precisa. Para participar basta se inscrever na Plataforma do Voluntariado, no site da OVG: http://ovg.org.br/voluntariado

Com o objetivo de levar o maior número possível de donativos de boa qualidade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, o Goiás Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) iniciaram a mobilização de voluntários para atuar na separação e triagem das doações que chegam aos pontos de coleta do Governo de Goiás e que serão encaminhadas ao povo gaúcho. Para se voluntariar nesta missão humanitária basta acessar o site da OVG (http://ovg.org.br/voluntariado) e se inscrever. O trabalho voluntário será realizado até o dia 23 de maio.

“Tenho o maior orgulho em dizer que Goiás é o Estado do voluntariado. É de encher os olhos ver o quanto o povo goiano tem o coração grande para ajudar aqueles que mais precisam. Graças a essa ajuda de muitas pessoas, estamos recebendo um número significativo de donativos, por isso agora precisamos desses voluntários e voluntárias que compõem a OVG e também daqueles que têm esse desejo de ajudar. Venham para que, de mãos dadas, possamos fazer o bem juntos”, destacou a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Disposta a ajudar, Tassara Felipe de Souza, de 25 anos, não pensou duas vezes quando foi convidada pelas equipes da OVG a contribuir com as ações em prol do Rio Grande do Sul. “Estou aqui junto com essa turma de voluntários para ajudar na separação dessas doações. Isso é muito gratificante para nós, porque essa é a forma que temos para contribuir efetivamente. Mesmo não tendo como chegar ao Rio Grande do Sul, pessoalmente, a gente pode fazer muito estando aqui com a OVG”, comentou a jovem num dos pontos de coleta, em Goiânia.

“Faço questão de deixar um convite especial aos goianos: venham ser voluntários na separação dessas doações. Graças à solidariedade de muitas pessoas, recebemos milhares de donativos. Agora precisamos dessa ajuda para enviarmos tudo o quanto antes para os gaúchos que tanto precisam”, convida Gracinha Caiado.

Voluntariado
O fortalecimento do voluntariado é um dos principais projetos da OVG e do Goiás Social. A instituição capacita pessoas interessadas em atuar na área e orienta entidades sociais que querem receber voluntários. Desde 2019, a Organização já capacitou cerca de 15 mil pessoas para o trabalho humanitário.

Na Plataforma do Voluntariado (http://www.ovg.org.br/voluntariado) as pessoas têm acesso ao curso de formação, áreas de atuação e vagas disponíveis para quem deseja fazer o bem.

A ferramenta também serve como ponte entre aqueles que querem contribuir com doações de recursos, produtos ou serviços para mudar a realidade de quem precisa de ajuda.

Fotos: Aline Cabral

Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás

About Author