Nesse sábado, 27, o deputado estadual Jamil Calife (PP) marcou presença na abertura da 89ª edição da Exposição Internacional de Gado Zebu (ExpoZebu), em Uberaba, Minas Gerais. O evento contou com a participação de diversas lideranças, incluindo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, a primeira-dama Gracinha Caiado, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema e a prefeita de Uberaba Elisa Araújo, entre outros.

A exposição destaca os avanços na genética zebuína, apresentando as mais recentes técnicas de reprodução, manejo de rebanhos e nutrição animal, além de palestras, workshops e programação musical. Como parte de divulgação de Goiás para outros estados, o evento conta com um estande do Estado de Goiás, o ExpoGoiás, um projeto do Governo de Goiás para divulgar as potencialidades goianas, com estrutura pensada pela equipe da Secretaria da Retomada (SER).

O deputado Calife expressou sua satisfação em participar da ExpoZebu 2024 representando Goiás e em apreciar o estande ExpoGoiás. “Quero parabenizar o Governo do Estado de Goiás por estar mostrando as maravilhas do nosso Estado nesta feira tão importante”, enfatizou o deputado.

O governador Caiado ressaltou o crescimento do agronegócio, destacando que entre 2012 e 2022, o Brasil cresceu 2,9% no PIB devido ao agronegócio, enquanto a agropecuária cresceu 15,2% em 2023. “Neste momento, somos o maior fornecedor de proteína, de carne para o mundo todo (…) tudo por competência e dedicação do nosso setor”, afirmou o governador.

Esse crescimento também resulta em emprego e renda para a população goiana, uma vez que o agronegócio goiano empregou mais de 1 milhão de pessoas em 2023, atingindo o maior patamar dos últimos 11 anos, de acordo com o boletim Mercado de Trabalho do Agronegócio em Goiás, publicado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).

O deputado Jamil Calife reitera seu compromisso e colaboração com o Governo de Goiás, com o povo brasileiro e com o agronegócio, buscando sempre fomentar o desenvolvimento do setor agrícola e, consequentemente, o desenvolvimento econômico para as pessoas.

Gabinete Dep. Jamil Calife

About Author