Na quarta-feira (03), foi realizado na sede do poder legislativo a 11ª Sessão Ordinária de 2024. A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara de Ipameri, vereador Geninho e a presença da grande maioria dos vereadores.

Inicialmente foi realizado o protocolo de leitura e votação da ata da sessão anterior, referente a Sessão Ordinária nº 010, de 27/03/2024. A apresentação dos trabalhos do dia foram iniciados através do Vereador Geninho que propôs Projeto de Decreto que Concede Medalha Legislativa de Honra ao Mérito “Francisco José Dutra” a Ronnideber Christtopper Luciano. O vereador Claudio Machado apresentou requerimento para implantação de redutor de velocidade na rodovia GO-330.

Outro projeto de lei apresentado, desta vez pelo vereador Flavim do Lava Jato dispõe sobre o fornecimento de repelente, medidas complementares de combate ao mosquito Aedes aegypti e orientações sobre seu uso adequado nas escolas municipais como forma de prevenção às doenças transmitidas pelo referido vetor. A vereadora Lúcia Lopes propôs requerimento que solicita auditoria na folha de pagamento da Prefeitura Municipal. Por fim, os vereadores Marcelo Godoi e Paulo Sugai apresentaram projetos visando conceder Comenda do Mérito Legislativo e Título de Cidadania Ipamerina.

Por fim, foram realizados a discussão e votação dos requerimentos apresentados pelos vereadores de acordo com o regimento interno da Câmara de Ipameri.

Na oportunidade fora entregue a Moção de aplausos a Lizueli Alves Sugai e uma prestação de contas da Secretaria de Cultura

A Srª. Ester, Secretária de Cultura e Turismo, esteve presente e, ao ocupar a tribuna, realizou uma prestação de contas sobre as ações e os trabalhos realizados pela referida pasta, após sua posse como secretária. Na oportunidade, o vereador Paulo Sugai, realizou a entrega de uma a Moção de Aplausos e Congratulações à Sra. Lizueli Alves Sugai; com a aprovação unanime de todos os vereadores, como forma de reconhecimento à sua visão empreendedora e os grandes investimentos realizados no município, oferecendo a população Ipamerina, espaços que visam promover saúde e qualidade de vida.

Convidamos a todos a acompanhar e participar das próximas sessões de março, a ser realizada nos dias 17 e 24 de abril às 14h.

About Author