Governador participa de culto em ação de graças pelo aniversário de 70 anos da maior liderança da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira em Goiás

Durante culto em ação de graças pelo aniversário do bispo Oídes José do Carmo, na noite desta sexta-feira (04/08), em Aparecida de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado destacou o papel social da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira – Campo Campinas em Goiás. “Reconheço a liderança, a capacidade de aglutinar as pessoas de bem e de estender a mão a quem precisa em momentos de dificuldade, contribuindo com toda a sociedade, organizando e dando estrutura às famílias e impedindo o avanço da criminalidade”, disse Caiado sobre trabalho realizado pelo bispo Oídes.

Para o governador, a igreja contribui para disseminar políticas públicas da gestão estadual com sua representatividade e capilaridade nos 246 municípios goianos. “Dentro da estrutura da igreja, compartilham da nossa gestão e nos auxiliam a mostrar para o Brasil o exemplo de um Estado com garantia de segurança pública, combate à criminalidade, regionalização da saúde, educação de qualidade e programas sociais para toda a sociedade, sem esquecer da infraestrutura, rodovias, construção de pontes, tornando esse estado mais competitivo”, disse Caiado.

A cerimônia foi realizada no Clube de Lazer da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (CEL da OAB-GO), para celebrar os 70 anos de Oídes, que é a maior autoridade da Igreja no estado. Além de Caiado, foram convidadas cerca de 3 mil pessoas, entre autoridades, empresários, pastores e lideranças. O culto foi conduzido pelo pastor Samuel César da Cruz.

Para o bispo, a Igreja vem ampliando ações na área social e de evangelização. Atualmente a Assembleia de Deus – Ministério Madureira – Campo Campinas está presente em 73 campos no estado e possui mais de 400 congregações filiadas. “Esses 70 anos estão valendo a pena, trabalhamos com alegria. Pastorado é profissão, somos homens para executar a obra de Deus”, disse o bispo.

Biografia
O pastor Oídes José do Carmo é natural de Palminópolis, em Goiás, advogado e ministro do evangelho. Iniciou a trajetória como pastor dirigente da Assembleia de Deus em Itaberaí, em 1978. Nos anos seguintes, passou pelas igrejas dos setores Cidade Jardim e Vila São José, em Goiânia; e Porangatu. É pastor presidente da Assembleia de Deus Campo de Campinas, função que exerce desde 2002. Também é presidente da Convenção Regional dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus – Ministério de Madureira em Goiás.

Foto: André Sadi

Legenda: Caiado comemora 70 anos do bispo Oídes José do Carmo e ressalta obra social da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Madureira

Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

About Author