Cursos são para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, no Centro da Juventude Tecendo o Futuro, em Goiânia. Entre as opções estão costura, confeitaria, vendas, robótica e multimídia

O Centro da Juventude Tecendo o Futuro do Governo de Goiás, via Goiás Social, está com inscrições abertas para cursos de qualificação profissional e atividades esportivas, culturais e de tecnologia totalmente gratuitos, para início em agosto e setembro de 2023. Ao todo, são 508 vagas para os períodos matutino e vespertino. As oportunidades são para adolescentes e jovens, de ambos os sexos, com idade entre 12 e 21 anos, em situação de vulnerabilidade social, residentes em Goiânia e região metropolitana.

São oferecidas vagas para cursos nas áreas de beleza, culinária e gastronomia, costura, vendas, marketing digital, multimídia, assistente administrativo, robótica e karatê, além de jiu-jistu, basquete, futsal e vôlei.

As inscrições são feitas apenas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sede do Centro da Juventude Tecendo o Futuro, que fica na Avenida Cristóvão Colombo, esquina com a Rua Managuá, Jardim Novo Mundo, em Goiânia. É preciso apresentar RG e CPF do adolescente e responsável e comprovantes de endereço e de escolaridade. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou de um responsável. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 3201-6983, (62) 3270-8500 e (62) 99941-6090.

Tecendo o Futuro
Administrado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o Centro da Juventude Tecendo o Futuro tem capacidade para atender, de forma digna e acolhedora, cerca de 500 jovens por mês. A unidade funciona em um local amplo e moderno, inaugurado em junho do ano passado pelo Governo de Goiás que investiu quase R$ 9 milhões no espaço.

Conta com uma piscina semiolímpica para atividades aquáticas, quadra poliesportiva, espaço destinado a aulas de vôlei, basquete, futsal, handebol e tênis de mesa, ambientes reservados para a prática de artes marciais e aulas de música e dança.

Além de ofertar qualificação profissional e atividades esportivas, culturais e de tecnologia, a unidade também abriga o Meninas de Luz, que cuida e ampara adolescentes grávidas em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 12 e 21 anos, inclusive vítimas de violência sexual. O Programa favorece atendimento multiprofissional, que visa garantir uma gestação mais tranquila e saudável para mês e o bebê.

“O Centro da Juventude Tecendo o Futuro é um projeto inovador, pensado para oferecer segurança, conforto e dignidade a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. E o mais importante: prepará-los para o futuro, para o mercado de trabalho. Por isso, reforço aos nossos jovens: não percam a oportunidade de se inscreverem nessas vagas”, afirma a presidente de honra da OVG e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado.

Foto: Laís Tavares

Legenda: Centro da Juventude Tecendo o Futuro, em Goiânia, está com inscrições abertas para qualificação profissional, atividades esportivas, culturais e de tecnologia. São mais de 500 vagas gratuitas disponíveis para adolescentes e jovens em vulnerabilidade social

Organização das Voluntárias de Goiás – Governo de Goiás

About Author